terça-feira, 23 de novembro de 2021

Direitos da Criança

No dia 20 de novembro, assinalou-se o 32º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança. 


Para assinalar esta data, a CPCJ central do Porto lançou um convite à equipa da biblioteca da Escola Rodrigues de Freitas para, em conjunto com uma turma do 6º ano, trabalharem o tema dos "Direitos da Criança".  

 
Assim, numa parceria entre a ESRF e a CPCJ, realizou-se uma atividade de sensibilização que promoveu a tomada de consciência das crianças e jovens sobre os seus direitos, seguida de uma outra atividade com a construção de um painel onde foram representados alguns dos direitos mais elementares que TODAS as crianças devem ter!


  
O produto final desta tarde de trabalho, o painel que se pode ver nas fotos,  foi exposto no hall da biblioteca, juntamente com um "estendal" para comemorar esta data tão importante! 

      

             


Apesar desta Convenção se ter realizado em 1989, ainda temos um longo caminho a percorrer para que as crianças tenham os seus direitos garantidos. 








A equipa da BE,

Novembro de 2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

Semana dos Afetos

  Para assinalar o Dia dos Namorados, a equipa da BE desafiou a comunidade educativa a expressar o seu amor e a espalhar amor! Assim, todos ...