quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Semana dos Afetos

 

Para assinalar o Dia dos Namorados, a equipa da BE desafiou a comunidade educativa a expressar o seu amor e a espalhar amor!

Assim, todos foram convidados a escrever uma frase, um texto ou um poema e a dedicá-lo a alguém especial. 

Aqui está um bonito exemplo de um poema que a professora Elisabete Coelho partilhou connosco. 


Quando vieres

E trouxeres contigo 

A metade do meu riso

Eu estarei aqui 

Debaixo desse manto de estrelas

À tua espera

Quando vieres

E trouxeres contigo 

A lonjura do meu olhar

Eu estarei aqui 

Na inquietude das noites longas

À tua espera

Quando vieres 

E trouxeres contigo 

O sussurro do meu desejo

Eu estarei aqui

A lembrar-te o traço da minha pele

À tua espera

Quando vieres 

E trouxeres contigo

O teu abraço feito casa

Eu continuarei aqui

À espera da metade do meu riso

Mas quando vieres 

Traz contigo a urgência de um beijo

E não te demores

É que os dias são escuros

E as noites claras

Quando estendo a mão 

E ainda não chegaste…

                                    Elisabete Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Semana dos Afetos

  Para assinalar o Dia dos Namorados, a equipa da BE desafiou a comunidade educativa a expressar o seu amor e a espalhar amor! Assim, todos ...