sábado, 19 de outubro de 2019

Erasmus+ Jobshadowing

 Jobshadowing, Erasmus + 


De 14 a 18 de outubro, um grupo de seis professoras polacas, de Czestochowa, vieram ao nosso Agrupamento conhecer a nossa realidade escolar, num projeto de Jobshadowing do Erasmus +.

Apresentação do Agrupamento pela diretora
Reunião de trabalho no museu da escola
Visita à exposição "Ossos" no museu 
Estiveram em várias escolas do Agrupamento (Rodrigues de Freitas, Miragaia, Arco Maior e Torrinha) e contactaram com alunos de diversas faixas etárias e de diversos cursos. Assistiram a aulas de laboratório, aulas de FQ, foram a turma PIEF e a uma sessão de meditação, por exemplo. Participaram no Dia Mundial da Alimentação, foram também visitar a sala Braille e viram alunos a trabalhar no projeto CIIL.

Dia Mundial da Aimentação

Aula experimental de Biologia no laboratório com o 11ºA
Escola da Torrinha, turma do 2ºB
História com meditação na biblioteca da escola de Miragaia
Demonstração do projeto CIIL

Ficaram admiradas com a diversidade de atividades práticas que proporcionamos aos nossos alunos, mas também com a inclusão que fazemos de todos os alunos!
Disseram que somos um exemplo a seguir em várias áreas e convidaram-nos a visitar a escola secundária onde trabalham.

Prof. Teresa Diogo a explicar o funcionamento do Arco Maior às professoras polacas
No Arco Maior do Carvalhido
Na biblioteca da Torrinha
Apesar de algumas diferenças, chegámos à conclusão de que são mais as coisas que nos unem do que as que nos separam, nomeadamente no que diz respeito às condições de trabalho dos professores.
Almoço no Arco Maior

Foi, sem dúvida, uma experiência gratificante e enriquecedora para o nosso Agrupamento pois é através da partilha que aprendemos e melhoramos as nossas práticas pedagógicas.



A despedida do grupo 
A coordenadora da BECRE,
Diana Duarte






1 comentário:

Semana dos Afetos

  Para assinalar o Dia dos Namorados, a equipa da BE desafiou a comunidade educativa a expressar o seu amor e a espalhar amor! Assim, todos ...