terça-feira, 8 de outubro de 2019

Mês Internacional da Biblioteca Escolar


MIBE - Mês Internacional da Biblioteca Escolar 2019


Neste mês de outubro, internacionalmente celebrado como o mês das bibliotecas escolares, é-nos proposto pela IASL o lema Vamos imaginar


Vamos imaginar… que os nossos alunos reconhecem o valor do património humano nas suas diferentes vertentes, que aprendem a criar, a pensar, a intervir, a fundamentar as suas opiniões, a melhorar a sua relação consigo, com os outros e que encontram o seu lugar no mundo.
Vamos imaginar… que se estabelecem pontes entre os vários agentes educativos na escola e que todos juntos construímos uma escola criativa, motivadora e geradora de um futuro promissor.
Vamos imaginar… que as bibliotecas respondem aos sonhos dos nossos alunos, dos nossos professores e da nossa escola. 
   
 


 


Para dar início às comemorações deste mês tão importante para a biblioteca escolar, a equipa da BE convidou as turmas do 5º ano a visitarem o seu espaço e a participarem num "bibliopaper". Neste jogo, os alunos aprendem, de forma lúdica, as regras e o modo de funcionamento da biblioteca.





Para recebermos da melhor maneira os nossos convidados e futuros utilizadores da BE, a equipa decorou a biblioteca com uma "instalação artística" que não só embeleza os espaço, mas também recria um jardim suspenso onde vão crescer várias pantas, como por exemplo, feijões e grão de bico. 










Sem comentários:

Enviar um comentário

Semana dos Afetos

  Para assinalar o Dia dos Namorados, a equipa da BE desafiou a comunidade educativa a expressar o seu amor e a espalhar amor! Assim, todos ...