segunda-feira, 25 de abril de 2022

Uma Cantiga é uma Arma?

Realizou-se, na manhã do dia 22 de abril, na Biblioteca Jaime Cortesão da EB/S Rodrigues de Freitas, uma atividade intitulada “Uma cantiga é uma arma?”, que visava evocar a memória da Revolução do 25 de Abril, através do estudo e análise das denominadas “músicas de intervenção”, assim como o seu papel importante para alcançar a tão desejada liberdade! 

                                           
    
         
              Este evento foi dinamizado pelo núcleo de estágio de História da escola, contando com a participação exemplar e dedicada dos nossos alunos das turmas do 12.º B e 12.º C – Humanidades.  

A atividade contou com a atuação de um grupo musical, Maduro Maio, que interpretou algumas músicas de intervenção; como orador esteve presente o Prof. Dr. Luís Alberto, docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e investigador do CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço, Memória), que nos relatou a sua experiência pessoal, no âmbito da Revolução, principalmente como estudante do nosso agrupamento à época. 

                                         
 


https://www.youtube.com/watch?v=srrWBrYrYbI 



 

2 comentários:

Semana dos Afetos

  Para assinalar o Dia dos Namorados, a equipa da BE desafiou a comunidade educativa a expressar o seu amor e a espalhar amor! Assim, todos ...